quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Movimento literário

Muryllo começou a idéia e eu tô aderindo. Quem tiver livros que não sirvam mais, e queiram passar adiante, vamo ai!

MOVIMENTO LITERÁRIO
A idéia do Movimento Literário consiste em incentivar a leitura e pôr em circulação os livros lidos que você tem no armário, fazendo uma troca de livros com outras pessoas.
A leitura no mundo contemporâneo é muito fundamental para a formação de cidadãos conscientes e com posicionamento próprio diante de uma sociedade desigual e conflituosa. É a partir da leitura que se abre a mente para a diversidade do universo e o que ele pode nos oferecer.
Há alguns dias eu olhei para meu armário e pensei: “por que esses livros estão em ‘repouso’ aí dentro? Eu já li...”. E tive a idéia de colocá-los em movimento. Mas como fazê-lo?
Imaginei uma rede de pessoas trocando livros, seja por correio, por encontro... não sei. A idéia inicial é trocar livros com os(as) amigos(as). Quem sabe depois exista um ponto de encontro na cidade para troca de idéias e livros?! Sarau, música, poesia...
Então... vou iniciar essa jornada com dois livros. Se esses livros passarem por você, leia, ponha seu nome e troque por outro com qualquer pessoa.


blog de Muryllo: http://www.apoie.blogspot.com/

o livro:

Um comentário:

  1. Vei, essa troca d elivros fiz muito dos 7 aos 14 anos na escola onde estudava , reclamava por ler certa de 15 livros ou mais por ano.
    só depois q sai de lá sinto muita falta desse tipo de informação/diversão.
    Para qualquer coisa(troca), estamos ai

    ResponderExcluir