quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fórmulas mágicas de Felicidade (Auto Ajuda)


Andei pensando será que as pessoas felizes usam fórmulas de felicidade?

Tipo aquelas fórmulas químicas que resultam no LSD ou sei lá na cocaína, não que eu ache a coca uma coisa feliz, muito pelo contrário é o fundo do poço de uma pessoa que não tem mesmo qualquer tipo de felicidade.

Não consegui chegar a uma conclusão plausível do que se pode chamar “FELICIDADE”. Enfim, um amigo meu me falou que a felicidade não é algo constante, é apenas um estado de espírito um sentimento que vem e passa, e que depois vem de novo dependendo dos acontecimentos. Mas daí eu já parto pra outro ponto, nós somos o que pensamos ser, se eu pensar que eu sou triste eu vou ser uma pessoa triste, mas se em tudo eu vejo felicidade com certeza eu vou ser feliz, é tudo um estado psicológico. Não é todo mundo que se conhece o bastante pra pensar assim, por isso existem os consultórios e os psicólogos, se não fossem as pessoas com dificuldade de se afirmar, as pessoas tristes infelizes com a sua vida, com seu casamento, com o trabalho não existiria a necessidade de se abrir pra uma pessoa que você nem conhece, pra ela te dar conselhos sobre qual rumo você deve tomar da sua vida. A vida é minha! Saia de casa, a pé ou de carro (se você tiver um), de noite por volta das 21:00 ou 22:00h olhe embaixo das marquises, nas calçadas, nas praças, faça um reflexão de como você vive, e o que é felicidade pra você, eu preciso fazer essa reflexão muito provavelmente você que esta lendo esse texto também precise, problema TODO MUNDO TEM, que eu me chateio além do que eu deveria me chatear, me importo muito mais do que eu deveria me importar com certas coisas, eu admito que sim, mas não deveria, porque eu sei que quando eu chegar em casa do trabalho meu feijão vai estar lá, a saladinha que eu gosto a minha carninha e tudo mais, e quando eu sair da casa da minha namorada eu vou ter pra onde ir, eu vou ter uma cama e um cobertor e um teto quente pra ficar. Então caros amigos leitores, a fórmula da felicidade está dentro de cada um, esta na maneira de olhar o mundo e das atitudes que você toma, eu já busquei a felicidade em lugares que eu nunca ia encontrar já estive lá no fundo do poço, não por muito tempo porque eu não sou idiota, quando eu cheguei lá e vi que a fórmula da felicidade não estava ali eu corri, e tenho me encontrado aos poucos me conhecido aos poucos, a gente nunca se conhece bastante, é muito mais fácil conhecer e julgar as outras pessoas, do que fazermos um julgamento realmente eficaz do que somos “a grama do vizinho é sempre mais verde” mas você não sabe o que acontece dentro da casa dele, o conselho que eu tenho pra te dar, é o conselho que qualquer psicólogo daria, olhe pra dentro, você esta fazendo as coisas certas? Essa é a pessoa que você quer ser daqui a 10 anos? Isso é o que você vai ensinar pra os seus filhos? Reclamar de tudo? Da comida, da cama, da casa, da vida. A vida é bela, a gente ver beleza em tanta coisa, mas na mais sublime de todas a gente deixa passar desapercebido, se não fosse a vida, não existiria as melhores coisas, amor, paixão, sexo, coisas essas que eu acho vitais pra qualquer ser humano. Pra terminar é isso, a fórmula da felicidade esta dentro de você na maneira em que você quer ver o mundo.

A escolha é sua, iai prefere a tristeza ou a FELICIDADE?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário